Prefeitura começa 2019 com obras no sistema viário

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 15:33

O prolongamento da Rua Dr. Motta Júnior, sentido bairro, está ganhando manutenção nesta primeira semana do ano (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

A primeira semana do ano começou com manutenção e conservação de ruas que dão acesso aos bairros Zaniolo e Bandeirantes, na Região Sul da Cidade. Desde a manhã desta quarta-feira (2), as máquinas e equipes trabalham para melhorar a trafegabilidade nas Ruas Dr. Motta Júnior e Antônio Zaramella, que ligam os bairros à Avenida Rui Barbosa e facilitam o acesso das pessoas ao Centro de São José dos Pinhais.

O trabalho de manutenção e conservação dessas duas importantes vias públicas atende a um pedido do próprio prefeito Toninho Fenelon que viu a necessidade das benfeitorias. Segundo ele, este é um trabalho provisório até que novos investimentos sejam feitos na região. “São ruas de prolongamento no sentido bairro que devem estar em perfeitas condições de trânsito”, diz o prefeito Toninho.

O secretário de Obras, Marco Setim, que vistoriou os trabalhos, disse que por se tratar de duas importantes vias públicas, a manutenção por meio de patrolamento deve ser feita com frequência, já que são caminhos alternativos que ligam os bairros ao Centro de São José dos Pinhais. “Estamos fazendo a manutenção por determinação do nosso prefeito Toninho que viu a necessidade deste trabalho ser feito na região até que novos investimentos sejam autorizados por ele para melhorar o trânsito e facilitar a vida das pessoas”, afirmou Setim.

A Rua Antônio Zaramella liga o acesso do Bairro Zaniolo e o Jardim Bandeirantes à Avenida Rui Barbosa. Na imagem, o secretário de Obras Marco Setim faz a vistoria dos trabalhos (Foto: Ademar Marques/SJP)

A conservação de vias públicas melhora a trafegabilidade nas regiões de grande movimento em São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)