11/01/2019

Prefeitura anuncia pavimentação em mais três bairros da Cidade

As obras de pavimentação passam a ser prioridade da administração pública de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O Programa São José dos Pinhais no Rumo Certo começa o ano de 2019 com muito trabalho em prol da população. Nesta semana, a Prefeitura anunciou, por meio da Secretaria de Obras, a pavimentação alternativa em mais três bairros do Município. Todo o trabalho iniciado em dezembro do ano passado, e que não foi concluído, está em fase final de acabamento e a Secretaria de Obras já anunciou um novo cronograma de trabalho.

Para o prefeito Toninho Fenelon, investir em obras na Cidade passa a ser prioridade da administração em 2019 e para isso está cobrando da equipe mais agilidade na elaboração dos projetos. “Nossa meta é levar pavimentação para todos os bairros de São José dos Pinhais, para que a população receba um serviço público de qualidade. Ruas asfaltadas valorizam os imóveis, dão mais segurança e melhora a mobilidade urbana proporcionando qualidade de vida às pessoas”, disse o prefeito Toninho.

Nos próximos dias, serão iniciados os trabalhos no Jardim Itatiaia (Guatupê), onde as Ruas; Tenente Manoel de Lima, Francisco Geremias, Atevide Miranda e Sebastiana de Souza, ganharão pavimentação alternativa. Todas estas vias já estão com suas bases e a drenagem em fase final e com novas caixas de captação de águas pluviais prontas. “Além da pavimentação, estamos fazendo todo o suporte com substituição de manilhas e novas caixas de captação para que os moradores dessas ruas não passem por transtornos em dias de chuva, com seus domicílios alagados”, explica o secretário de Obras, Marco Setim, que está coordenando todo o trabalho na região.

Além do Jardim Itatiaia, o Jardim São Paulo terá as Ruas Cidinei Grein Correia, José de Abreu, Trindade e Franciszek Olencewicz todas pavimentadas. Depois, as máquinas e equipes seguiram para o Bairro Ipê I, onde um grande cronograma de obras está sendo anunciado para as próximas semanas, com a pavimentação de diversas ruas.

Prefeito Toninho Fenelon está indo pessoalmente vistoriar todas as obras nos bairros da Cidade. Na imagem, com o secretário de Obras Marco Setim e diretor de Obras, Adriano Deriniewicz, durante vistoria de trabalho (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Asfalto novo nos bairros valoriza os imóveis, dão mais segurança e melhora a mobilidade urbana (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Toda obra de melhoria do sistema viário da Cidade está sob a coordenação do secretário de Obras, Marco Setim (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
A substituição de manilhas e novas caixas de captação de água das chuvas têm evitado alagamento nos domicílios (Foto: Ademar Marques/PMSJP)