Logo

Portal da Prefeitura


Prefeitura abre a tradicional Casa do Papai Noel

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 16:28

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O natal está chegando e em São José dos Pinhais, na noite da última terça-feira, 28, a tradicional Casa do Papai Noel abriu as portas ao público, espalhando a todos a magia e o espírito natalino com muita alegria e mais de 7 mil m² de decoração e iluminação especial. A estrutura no Parque da Fonte inclui praça de alimentação com feira gastronômica e foodtrucks. A cerimônia de abertura contou com um grande público, dentre eles várias autoridades políticas.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que estava presente no evento convida todos a participarem do evento e lembra de quando a casa do Papai Noel surgiu há 19 anos. “É um evento importante para São José dos Pinhais e para toda a Região Metropolitana. Convido todas as famílias a conhecerem e viverem a emoção na Casa do Papai Noel, que está em sua 19ª edição e foi organizada com muita dedicação pelos nossos servidores públicos”, destaca.

O secretário de indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, afirmou que é importante fortalecer o espírito de Natal. “A expectativa é receber um grande público, pois a Casa do Papai Noel é sempre muito esperada por todos porque vem resgatar e fortalecer esse espírito de Natal. Temos toda uma estrutura para receber com conforto e segurança os visitantes, com a certeza que será uma das melhores edições já realizadas”, afirma.

A atração principal, o bom velhinho, chegou as 19 horas, acompanhado do corpo de bombeiros. Além do Papai Noel, a abertura contou com atrações especiais, como apresentações de dança, música e teatro – com destaque para o Papai Noel cantor, feira de artesanato e a novidade deste ano; o “Espaço Noel”, um local exclusivo para as crianças conversarem com o Papai Noel.

SERVIÇO

Localizada no Parque da Fonte, no Afonso Pena, a Casa do Papai Noel abriu no dia 28 de novembro e permanecerá aberta todos os dias, incluindo sábados e domingos, até o dia 23 de dezembro. Já do dia 24 à 28 de dezembro, a Casa do Papai Noel permanece aberta para visitação da decoração, com entrada gratuita. Em 2016 foram mais de 100 mil visitantes durante a temporada.

A Casa do Papai Noel é realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Ministério da Cultura, Mind, com o patrocínio da Volkswagen e Lei de Incentivo à Cultura, e apoio das empresas Berry Plastics, Eurolaf e Sideral. O ingresso custa R$ 7,00 (crianças até 12 anos e idosos a partir dos 60 anos não pagam). Grupos de escolas também podem agendar visita gratuita durante o dia pelo telefone (41) 3381-5812.