Na semana em que se comemora o dia dos animais (04/10), a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais abriu o credenciamento de Clínicas e Hospitais Veterinários para voltar com o Programa de Controle Ético da População Canina e Felina do Município.

O prefeito Toninho Fenelon assinou a documentação autorizando o chamamento e destacou que essa ação era muito esperada pela população. “A prioridade vai ser atender as famílias que possuem animais e que não tem condições financeiras de arcar com a castração”, comentou.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, já existe uma fila de espera para a realização do procedimento de castração e apenas depois do atendimento dessas pessoas o cadastramento de novas famílias será aberto. “Dia 4 de outubro é o Dia Mundial dos Animais e essa é uma das ações da Prefeitura em alusão à data. Estamos muito felizes que vamos voltar com as castrações no Município.”

Para conseguir realizar a castração do animal a pessoa precisa estar cadastrada em algum programa social e depois realizar um cadastro na Prefeitura para entrar na fila de espera.

O Vereador Dr. Ido Lunelli, estava presente na assinatura do edital e reiterou a importância do programa. “A castração de animais de pessoas carentes evita essa reprodução indesejada, já temos no Município em média 10 mil animais abandonados e esta castração não vem resolver o problema mas vem amenizar.”

Presentes no ato da assinatura o vereador Abílio Alves e os secretários de Governo Claudio Alves, de Transportes e Trânsito Fabricio Tambolo, e de compras e licitações Paulo Magnuskei.

(Fotos: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.