A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Recursos Materiais e Licitações (SERMALI), divulgou na última segunda-feira (25), o Edital de Chamamento Público para a aquisição de alimentos oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A medida vai fortalecer a merenda escolar destinada aos alunos da Rede Municipal de Ensino e estimular a agricultura local.

Para realizar o credenciamento é necessário protocolar o pedido no Protocolo Geral da Prefeitura até às 17 horas do dia 16 de maio de 2022. A solicitação deve conter toda documentação exigida e preencher os requisitos presentes no Edital.

De acordo com o secretário de Educação, essa é mais uma conquista para toda a comunidade escolar e para o município como um todo. “Essa medida valoriza a produção agrícola local e é também um avanço na qualidade da merenda escolar. São mais de 45 mil refeições por dia para todas as crianças e estudantes matriculados em nossa rede”, explicou Aldrian Matoso.

Refeições que são acompanhadas de perto pela Divisão de Merenda Escolar da SEMED. Para a aquisição dos alimentos oriundos da agricultura familiar, o processo também terá a supervisão e acompanhamento da equipe de nutricionistas, como explica a responsável pela Divisão. “Será verificado junto aos agricultores a vocação agrícola local e a sazonalidade dos produtos, visando sempre a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, favorecendo hábitos saudáveis e respeitando a cultura e práticas alimentares regionais”, destacou Izala Pampuch.

As ações para o chamamento seguem as diretrizes recomendadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Clique e confira o Edital completo. http://sisazul.sjp.pr.gov.br/anexos/anexos_pa/19728_25042022_1361_EDITAL_DE_CHAMAMENTO_PUBLICO_002.2022-SERMALI.pdf