Notícias
31/01/2019

Prefeito Toninho Fenelon participa da 43ª Assembleia Geral CONRESOL

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Silvio Ramos / Prefeitura SJP)

 

Integrantes do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos – CONRESOL, formado por todos os prefeitos da Região Metropolitana, entre eles, o prefeito Toninho Fenelon, de São José dos Pinhais, participaram na tarde da última quarta-feira (30) da 43ª Assembleia Geral Ordinária realizada no Salão Brasil do Palácio 29 de março localizado em Curitiba.

Na ocasião, os integrantes do consórcio intermunicipal participaram da eleição para Presidente e Vice-presidente do CONRESOL (2019/2020) além da aprovação do Estatuto elaborado na última gestão (2017/2019) e aprovado pelo conselho técnico do consórcio.

Por unanimidade, os integrantes votaram pela permanência da atual diretoria mantendo como Presidente do consórcio intermunicipal Rafael Greca de Macedo – Prefeito de Curitiba, que presidiu o CONRESOL na última gestão e Luiz Biscaia, Prefeito de Mandirituba, que continuará na vice-presidência.

Vinte e três municípios formam o CONRESOL com objetivo de organizar um novo sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos urbanos (lixo domiciliar) que atualmente é levado aos aterros sanitários. Participam do consórcio os municípios de Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.