Prefeito Toninho Fenelon e governador Ratinho Jr. inauguram nova sede da Delegacia da Mulher e do Adolescente em SJP

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 17:01

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

Nova sede da Delegacia foi reformada e agora tem mais acessibilidade para atender cadeirantes, idosas, pessoa com mobilidade reduzida, tem mais espaço, salas amplas e fácil acesso (linhas do transporte público passam perto) para oferecer às mulheres e adolescentes, vítimas de violência doméstica, em risco e vulnerabilidade, atendimento mais humanizado com mais qualidade e dignidade.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através de parcerias realizadas entre a secretaria municipal e estadual de Segurança Pública – Departamento da Polícia Civil do Paraná – e dos Conselhos da Comunidade em Execução Penal e de Segurança, inaugurou no final da manhã desta terça-feira (19/fevereiro) a nova sede da Delegacia da Mulher e do Adolescente que atenderá, exclusivamente, situações de violência doméstica na comarca do município.

A cerimônia de inauguração reuniu o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, autoridades políticas, secretários do município, servidores municipais, membros de movimentos sociais, representantes da sociedade civil, lideranças locais, imprensa além de convidados, que na ocasião puderam conhecer as instalações e dependências da nova sede que será administrada pela delegada Waleska Souza Martins, quem deixa o cargo de administração da Delegacia é Tathiana Laís Guzella.

Durante o discurso de inauguração da nova sede o prefeito, Toninho Fenelon, agradeceu os esforços realizados pelas parcerias e Governo do Estado. “É uma reivindicação antiga que estamos atendendo” disse o Prefeito. Para ele “com este novo espaço o município acolherá com mais qualidade e dignidade mulheres e adolescentes em risco e vulnerabilidade social; a sociedade vive um momento delicado e juntos faremos o enfrentamento de situações que envolvam, exclusivamente, a violência doméstica’’, destacou o Prefeito.

PRESENÇAS:

Esteve presente o deputado estadual Francisco Bührer, além dos vereadores Edson Dangui, Nina Singer, Fátima de Paula, Prof. Abelino, Juliano Martins, Silvio Santo, Abílio Alves e Luiz Paulo acompanharam toda a cerimônia de inauguração da nova sede da Delegacia que a partir de hoje está localizada e atendendo na Avenida Souza Naves, nº 484, Bairro São Domingos – Centro, São José dos Pinhais.