04/01/2019

Prefeito Toninho Fenelon confere obras do Estádio Borda do Campo

Prefeito Toninho Fenelon vistoria as obras no local onde será construído o estádio da Borda do Campo. Na imagem, com o secretário de Obras, Marco Setim (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O Bairro Borda do Campo vai ganhar um dos mais modernos estádios de futebol localizado em ponto estratégico ao lado do Centro da Juventude. No início da tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Toninho Fenelon, acompanhado do secretário de Obras, Marco Setim, visitou as obras de terraplanagem do futuro estádio de futebol. “Sabemos que neste local será construída uma obra que vai marcar nossas futuras gerações, com a formação de atletas e de cidadãos que vão se orgulhar deste projeto”, disse o prefeito.

As obras do estádio foram retomadas por determinação do prefeito Toninho e desde o primeiro dia útil de 2019 máquinas e caminhões trabalham no aterro e na preparação do solo para o plantio da grama e construção das arquibancadas. A obra, orçada em R$ 1, 28 milhão, terá mais de 8 mil metros quadrados e vai abrigar o campo de futebol, pista de atletismo em suas laterais, vestiários masculino e feminino, banheiros e arquibancadas para comportar até 800 pessoas em dias de competições. O local, segundo a Prefeitura, vai atender ainda crianças e jovens que terá acesso às atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, como escolinhas de futebol e outras modalidades.

O secretário de Obras, Marco Setim, disse que a partir deste início de 2019 as obras devem seguir em ritmo acelerado. “Atendendo ao pedido do nosso prefeito Toninho Fenelon, estamos assumindo o compromisso de dar andamento nas obras para entregarmos este estádio o quanto antes à população. Por isso, nossas equipes estão seguindo o cronograma de trabalho”, explicou o secretário.

No local, caminhões trabalham diariamente nas obras de aterro do futuro estádio (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O futuro estádio terá banheiros masculino e feminino, vestiários para atletas locais e visitantes e toda a estrutura de um centro esportivo (Foto: Ademar Marques/PMSJP)