29/01/2019

Prefeito Toninho Fenelon assina Convênio de Cooperação Técnica com IFPR

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Edson Renato / Prefeitura SJP)

Nova etapa do Projeto de implantação do campus IFPR SJP de autoria do vereador dr. Ido Lunelli, é assinada nesta manhã (29) pelo Prefeito Toninho Fenelon e Instituto Federal do Paraná (IFPR) que oferecerá para o município, a partir deste ano, vagas para os cursos de Técnico em Massoterapia e Formação Inicial Continuada Cuidador de Idosos.

A partir deste ano a população de São José dos Pinhais terá oportunidade de realizar gratuitamente no município novos cursos técnicos, de nível pós-médio e profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Prefeitura.

Hoje (29) o Prefeito Toninho Fenelon participou da cerimônia e assinatura do Convênio de Cooperação Técnica, entre município e IFPR, que aconteceu na sede da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, onde as aulas dos novos cursos vão acontecer.

Depois de saudar e agradecer a todos, o Prefeito Toninho Fenelon disse que “os novos cursos e novas vagas oferecidas pelo IFPR em São José dos Pinhais, vão proporcionar à população mais qualificação profissional que poderá facilitar o acesso ao mercado de trabalho, principalmente, dos mais jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego; receber no município uma instituição de ensino de nível Federal significa reconhecimento”, destacou o Prefeito.

A cerimônia de assinatura reuniu pela manhã além do Prefeito Toninho Fenelon, o reitor do IFPR – dr. Odacir Antonio Zanatta; dr. Adriano Willian da Silva – Diretor do Campus IFPR  de Curitiba; a Coordenadora do curso Técnico em Massoterapia IFPR – Maria Izabel Rodrigues Severiano; dra. Nadine de Biagi Ziefemer e Edilomar Leonart – responsáveis pelo FIC Cuidador de Idoso IFPR; dr. Vilmar Fernandes – diretor de Extensão, Pesquisa e Inovação IFPR; o secretário (interino) de Indústria, Comércio e Turismo – José Roberto. Também participaram da cerimônia o secretário de Governo – Augustinho Michalizen; o vereador, autor do projeto assinado, dr. Ido Lunelli e a chefe de Gabinete Carla Fuck, entre outros convidados.

Atualmente, o IFPR, já realiza às terças, quartas e quintas-feiras nas escolas municipais Celestina Scolaro Foggiatto, no Jardim Cruzeiro; Professora Cleonice Braga Fonseca, no Rio Pequeno e Padre Pedro Fuss, no São Cristóvão cursos Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Vendas, Técnico em Serviços Públicos proporcionado à população e ao município desenvolvimento e qualificação profissional. Cerca de 200 alunos divididos em seis turmas estão matriculados nesses cursos.

(Foto: Edson Renato / Prefeitura SJP)