04/10/2017

Prefeito Toninho Fenelon acompanha obras de calçamento na região da Cotia

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta quarta-feira (04) o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Viação e Obras Públicas – Thiago Buhrer, e do vereador Tico Setnarsky, visitou a região da Cotia e acompanhou as obras de calçamento na localidade.

Na oportunidade, Toninho visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cotia e a Escola Municipal Rural Caetano Munhoz, onde conversou com a população, escutou suas reivindicações e recebeu o reconhecimento e elogios sobre a obra de calçamento em parte da Rua Domingos Benvenuto Moletta.

O calçamento de paralelepípedo da via tem uma extensão de 01 km por emenda impositiva do vereador Tico Setnarsky e pouco mais de 400 metros por meio de parceria com a Prefeitura. Esse tipo de calçamento exige o mínimo de manutenção. “Toda obra de infraestrutura é importante e estamos felizes por mais essa obra aqui na região da Cotia, que vem melhorar não só a mobilidade urbana e tráfego, mas também a qualidade de vida das pessoas” comentou Toninho que na ocasião agradeceu a iniciativa da emenda impositiva do vereador Tico e o trabalho do vice-prefeito e secretário de Viação e Obras Públicas, Thiago Buhrer.

Para Thiago, as ações da administração pública na região mostram o esforço da prefeitura em prol da população em diversas frentes de atuação, onde além do calçamento de parte da Rua Domingos Benvenuto Moletta, que irá diminuir o pó que comprometia a saúde dos moradores, tem também a obra na estrada da região do Cachoeira. “A obra na Cotia é muito importante para a população local, principalmente na qualidade de vida desses moradores, essa ação de calçamento em paralelepípedo vai ajudar em muito a comunidade local, assim como as obras da estrada da Cachoeira que liga todo o bairro com a região do Agaraú, fazendo também um eixo metropolitano ligando são José dos Pinhais a Fazenda Rio Grande”, comentou o secretário.

O vereador Tico Setnarsky, autor da emenda impositiva para o calçamento na Cotia, agradeceu ao prefeito e a administração pública pela parceria e comentou que naquele trecho tem uma grande incidência de pó na via, devido ao fluxo de caminhões por causa de uma pedreira próxima, onde que sofria era a população em relação a sua saúde. “essa situação nos sensibilizou a fazer a emenda impositiva para essa região, para atender essa comunidade, e com certeza vão ter uma qualidade de vida melhor com menos pó e um trânsito melhor”, finalizou Tico.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)