Notícias
12/06/2019

Prefeito se reúne com Ministro da Justiça em Brasília

Projeto Piloto de Segurança em São José dos Pinhais deverá iniciar em agosto

O prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon esteve em Brasília, em reunião no gabinete do Mistério da Justiça, junto ao ministro Sérgio Moro.

A reunião aconteceu na última terça-feira (11) e teve como objetivo os ajustes para a implantação do projeto piloto de segurança pública em São José dos Pinhais, que deve ter início no próximo mês de agosto.

Após explanação sobre as condições econômicas e sociais do município, o prefeito Toninho destacou a importância da parceria da União com a Prefeitura de São José dos Pinhais no sentido de coibir crimes violentos. “Temos responsabilidade para com a segurança do nosso município, por isso temos investido na nossa Guarda Municipal, que é uma referência nacional. Na próxima semana vamos abrir o módulo no bairro Borda do Campo, o que representa uma descentralização dos atendimentos e maior presença neste bairro, que é um dos mais distantes e populosos”, comentou o prefeito.

De acordo com o ministro Moro, o projeto de segurança é um dos principais do Governo Federal, que pretende levar para outros municípios. No mês de agosto equipes de inteligência federal já deverão estar atuando no diagnóstico dos pontos críticos de São José dos Pinhais, com o apoio das forças estaduais e municipais.

A reunião contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública general Guilherme Teófilo, do procurador de São José dos Pinhais Áriston Ghidin e dos representantes da Guarda Municipal, e o diretor Marcio Pereira.