Prefeito recebe coordenadora de Política para Mulheres da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 15:43

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Toninho Fenelon de São José dos pinhais recebeu em seu gabinete Ana Cláudia Machado, da Coordenação de Política para Mulheres da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social da Secretaria do Estado da Família. A coordenadora veio comunicar ao prefeito o lançamento do projeto “Botão do Pânico”, que contará com parceria dos poderes do Estado, Município e do Judiciário.

O projeto é a fase final da elaboração de um edital para medidas de segurança, com implantação de um dispositivo para proteção preventiva em casos de violência doméstica. São medidas protetivas de emergência em que a mulher aciona o dispositivo e recebe o atendimento de forma rápida por meio da Guarda Municipal e da Secretaria de Assistência Social, que trabalharam em parceria com o projeto. A secretária de Assistência Social, Sônia Arruda, esteve presente na reunião.