Prefeito participa de voo inaugural da Amaszonas Paraguay

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 16:13

O vice-presidente executivo do Grupo Amaszonas – Luis Vera e o prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhado do vice-prefeito Thiago Buhrer e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) participou de solenidade que recebeu o voo inaugural da companhia aérea Amaszonas Paraguay, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Como parte de seu plano de expansão, a companhia de origem boliviana, disponibilizou voos diretos saindo de São José dos Pinhais para a cidade de Asunción, capital do Paraguai. Bem como também nesta data o lançamento de voos para a cidade de Campo Grande.

O prefeito Toninho Fenelon parabenizou a iniciativa da Amaszonas Paraguay e Infraero e destacou que o Aeroporto Internacional Afonso Pena está entre os mais bem avaliados do país, sendo que esta nova opção de vôo direto até a capital do país vizinho é mais uma demonstração do contínuo investimento de melhorias no atendimento do aeroporto. “Ficamos felizes com essa nova opção de voo internacional, é mais uma ponte entre nosso município, a capital paranaense e o Paraguai, e também mais um atrativo a classe empresarial”, finalizou Toninho.

O vice-presidente executivo do Grupo Amaszonas, Luis Vera, disse que o dia de hoje é um sonho que se realiza e que começou a quase dez anos na Bolívia quando a Amaszonas começou. “Tenho que agradecer a acolhida e disser que entrar no grande mercado do Brasil é muito significativo, principalmente quando podemos ligar duas cidades tão importantes”, disse Vera.

O secretário da Sictur, Giam Celli, também apontou os benefícios na nova opção de viagem. “Temos agora mais uma ferramenta em favor do turismo local, algo que irá fortalecer ainda mais esse segmento no município, e ainda uma ponte de acesso para geração de negócios e investimentos, tanto para os brasileiros quanto para os paraguaios”, comentou Giam.

Presente na ocasião a diretora geral da Sictur – Renata Hambrusch, o diretor do Departamento de Indústria e Comércio de da mesma pasta – José Roberto Alves, o superintendente da Infraero – Antonio Filipe Barcelos, que durante sua fala parabenizou a conquista da companhia e disse que tais ações incrementam ainda mais as opções oferecidas pelo Aeroporto com voos internacionais, o cônsul-adjunto do Paraguai no Estado – Luis Alberto Manchini, que enfatizou alguns dos benefícios dessa nova opção de viagem, como o intercâmbio cultural e comercial, facilitando ainda mais as boas relações entre os dois países, o presidente do Paraná Turismo – Jacó Gimennes, representando no ato a governadora em exercício – Cida Borghetti, membros da imprensa paraguaia e colaboradores da Amaszonas Paraguay.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)