Logo

Portal da Prefeitura


Prefeito participa de solenidade de posse dos Vereadores Mirins

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 17:42

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu na tarde desta terça-feira (12) a solenidade de posse dos 21 novos vereadores mirins, eleitos pelo projeto Parlamento Jovem, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em parceria com a Escola da Cidadania, e contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon.

Os jovens vereadores são do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Sesi e Adventista. O programa Vereador Mirim foi instituído com o intuito de promover a integração entre a Câmara Municipal do município e a comunidade escolar, proporcionando ao estudante o conhecimento do real papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que ele vive, contribuindo assim, com a formação política e cidadã do jovem são-joseense.

O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, parabenizou os eleitos e ressaltou a importância das parcerias que envolvem o programa, como o Núcleo Estadual de Ensino e o TRE. “Nosso maior objetivo é a formação de cidadãos conscientes e ativos, a experiência vivida por esses jovens, permite a disseminação das ações, cotidiano e responsabilidades do  Poder Legislativo”, comentou Assis.

Na ocasião o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, agradeceu as autoridades presentes e disse estar muito feliz com a adesão dos jovens ao programa, “é muito satisfatório ver o interesse desses jovens quanto ao querer saber e atuar no funcionamento público, eles quem sabe, podem em um futuro próximo chegar a um parlamento mais preparado”, complementou o prefeito, que também salientou o compartilhamento das informações via vereadores mirins que certamente irão propagar em outras esferas sociais, como família, amigos, grupos, entre outros.

Na solenidade de posse, após a abertura do presidente da Câmara, a sessão foi conduzida nos moldes das demais sessões da casa, onde o vereador mirim mais votado presidiu a ações e pauta da ocasião, como o termo de assinatura de posse e votação para composição de secretários.

Presente na solenidade o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marco Setim, o diretor geral e secretário em exercício da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen, o comandante da 1ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar, capitão Galeski, além dos vereadores Fátima de Paula, Tadeu Camargo, Professor Abelino, Professor Marcelo, Nina Singer, Mari Temperasso, Juliano Martins, Pastor Gilmar, Silvio Santo e Abílio Alves, bem como os familiares dos vereadores mirins.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)