Prefeito participa de Feira de Profissões Senac Paraná

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 13:45

A Feira é voltada para quem está à procura de emprego ou pretende abrir o próprio negócio (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon participou da abertura da 4ª Edição da Feira de Profissões do Senac Paraná, na manhã desta quarta-feira (15), na unidade Sesc Senac São José dos Pinhais, no bairro Águas Belas. A Feira, voltada para quem está à procura de emprego ou pretende abrir o próprio negócio, está sendo realizada em mais de 30 cidades paranaenses simultaneamente.

“Essa somatória de esforços, seja do poder público, da iniciativa privada ou da organização civil organizada só vem contribuir com a população em um momento econômico difícil, e quem estiver mais bem preparado terá mais chances de uma colocação no mercado de trabalho”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

A programação contou com workshops, palestras, oficinas nas áreas de gastronomia, beleza, informática, vendas, marketing e empregabilidade, com o objetivo de mostrar a importância da qualificação profissional na busca de uma concorrida vaga de emprego.

“Com essa Feira, nós temos a oportunidade de mostrar para a população um pouco de cada profissão, dos cursos que nós oferecemos. Atualmente, além dos profissionalizantes, temos três cursos técnicos: produção de moda, design de interiores e de logística, que estão com as matrículas abertas”, disse Denny Enzo, gerente executivo Senac São José dos Pinhais.

Na ocasião, o prefeito Toninho fez uma visita técnica pela unidade e conheceu toda a estrutura, que conta com salas totalmente equipadas para que os alunos aprendam na prática o dia a dia do mercado de trabalho. Durante a visita, ele lembrou que a área da Unidade Sesc Senac São José dos Pinhais foi cedida pelo município. “É uma parceria da Prefeitura com o Sistema Fecomércio, que resultou em uma obra grandiosa considerada uma das melhores instalações do Sesc Senac no Paraná”, destacou.

Unidade Integrada Sesc Senac São José dos Pinhais
Construída em uma área cedida pelo município, a Unidade Sesc Senac São José dos Pinhais conta com uma estrutura de quase 7 mil m². No local, são oferecidos cursos nas áreas de beleza, design e moda, arte, gastronomia, hospitalidade, comércio, gestão e informática. A expectativa é atender cerca de 2.200 pessoas por dia.

A Unidade também oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda, pelo Programa Senac Gratuidade (PSG). Entre as opções, estão cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, confeiteiro e auxiliar de cozinha.

A Unidade Integrada Sesc Senac São José dos Pinhais fica na Avenida Rocha Pombo, nº 3028, no bairro Águas Belas (próximo ao aeroporto).

No local, são oferecidos cursos nas áreas de beleza, design e moda, arte, gastronomia, informática, entre outros (Foto: Edison Renato/PMSJP)