Prefeito determina chamamento de 136 novos médicos

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 16:46

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon autorizou, na manhã desta segunda-feira (13), o chamamento de 136 novos médicos que foram aprovados no último concurso público. A nomeação de mais profissionais é parte da reestruturação da Saúde de São José dos Pinhais, que envolve investimentos, reformas, reorganização dos atendimentos, implantação de sistemas – atitudes necessárias para gerenciar a saúde no município.

“Precisamos fazer mais com menos, ou seja, melhorar o serviço da saúde e ao mesmo tempo ter que trabalhar com orçamento que tem R$ 80 milhões a menos de recursos em relação ao ano passado por causa da crise nacional. Na Saúde, estamos diminuindo contratos terceirizados e com isso contratando servidores de carreira para expandir e melhorar os serviços”, explicou o prefeito Toninho Fenelon, que esteve reunido com o vice-prefeito Thiago Bührer, e equipe de secretários.

“São médicos anestesistas, ginecologistas, pediatras, ortopedistas, intensivistas e plantonistas, que atuarão nas Unidades de Pronto Atendimento, no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais e na rede de saúde em geral. Eles deverão se apresentar nos próximos dias, assim que forem sendo convocados pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos”, disse o secretário de Saúde, Giovanni de Souza.

Segundo Giovani, com as contratações, a fila de espera por cirurgia eletiva diminuirá. “Além de aumentar o número de cirurgias no HMSJP, ao suprir os setores que mais precisam de profissionais”,  explicou.