Prefeito de SJP sanciona lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 14:41

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta quinta-feira (28) o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Sônia Arruda e das vereadoras Nina Singer, Mari Temperasso e Fatima de Paula, sancionou a lei que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Ao Conselho compete participação na elaboração de políticas municipais para a implementação de metas e prioridades que assegurem condições de igualdade às mulheres, possibilitando assim sua integração e promoção como cidadãs em todos os aspectos de sua vida econômica, social, política e cultural, bem como incidir nas decisões governamentais relativas ao Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

O CMDM foi criado por meio da Lei nº. 2.965 de 28 de dezembro de 2017, e será composto por 16 conselheiros titulares, sendo metade do poder público e a outra metade de representantes da sociedade civil organizada, com mandato de três anos. Na ocasião Rosângela Biscaia da Secretaria de Educação também acompanhou o ato.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)