04/07/2017

Prefeito recebe representantes do Governo Chinês

Prefeito Toninho Fenelon (à esq.) recepcionou em seu Gabinete os  representantes do Governo chinês e do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na terça-feira (4), o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, recebeu em seu Gabinete representantes do Governo chinês e do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner, de São José dos Pinhais.

Francisco e Nino Guo, que representam o Governo chinês no Estado do Paraná, vieram acompanhados pelo ex-prefeito do Município, Luiz Carlos Setim e a representante do Comitê de Geminações, Elza M.M. Zétola Delage. O objetivo do evento foi apresentar a atual gestão do Comitê e a reaproximação de São José dos Pinhais com as cidades coirmãs chinesas, a fim de estreitar laços econômicos e culturais.

O Município de São José dos Pinhais e a China já possuem um histórico de proximidade desde o ano de 2002, devido as cidades coirmãs de Zibô e Heping, que segue os preceitos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).