Prefeito assina convênio de integração entre as guardas municipais da RMC

Publicado em 18 de abril de 2017 às 17:42

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon participou, na manhã desta terça-feira (18) da assinatura do protocolo de parceria de São José dos Pinhais e os municípios de Araucária, Campina Grande do Sul,  Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais e Quatro Barras, em um grande consórcio que visa integrar as Guardas Municipais e com isso traçar políticas públicas de melhoria da segurança.

O prefeito, que compareceu à solenidade junto com o secretário de Segurança Adriano Mülhstedt e o diretor da Guarda Municipal Marcio Pereira, destacou a iniciativa. “São José dos Pinhais faz divisa com oito municípios e é cortado por três rodovias federais, com uma grande população flutuante ao longo do dia. Somar esforços com outros municípios, que também desenvolvem políticas municipais de segurança, significa realizar ações práticas em busca da redução da criminalidade”, disse Toninho Fenelon.

Os dez prefeitos firmaram o compromisso de estabelecer políticas e programas integrados de combate à violência por meio de ações preventivas, sejam elas de cunho social e educativo, bem como ações operacionais com troca de informações de inteligência. O convênio também prevê a união das corporações na busca pela modernização das Guardas Municipais, seja pelo emprego de novas tecnologias, bem como nos processos de requalificação e aperfeiçoamento e troca de experiências entre os municípios.