09/01/2019

Prefeito acompanha troca de comando da PMPR

(fotos: Paulo Szostak / PMSJP)

Solenidade aconteceu ontem (08) de manhã na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, com a presença do novo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, prestigiou na manhã da última terça-feira (7) a troca do comando da Polícia Militar do Paraná.

A cerimônia foi realizada na Academia Policial Militar do Guatupê com a presença do novo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Primeira mulher a assumir o comando da história da PM, a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que estava no comando geral da corporação há 8 meses, foi substituída pelo coronel Péricles de Matos que assume a função.

Além do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, foram nomeados o subcomandante-geral, o coronel Antonio Carlos de Morais, que respondia pelo Comando de Maringá.

A Chefia do Estado-Maior da Polícia Militar passou a ser ocupada pelo coronel Lanes Randal Prates Marques e a Corregedoria-Geral pelo coronel Ênio Soares dos Santos.

Na Polícia Civil, o novo delegado-geral é Sílvio Jacob Rockembach e Leon Grupenmacher é o diretor-geral da Polícia Científica.

Durante a solenidade o governador parabenizou São José dos Pinhais, que comemora neste ano 166 anos de emancipação política. “Quero desejar um feliz aniversário para esta cidade tão importante que ajuda o nosso Paraná a ser um dos melhores estados do Brasil para se viver e trabalhar”, destacou Ratinho Junior.

Coronel Péricles de Matos, assumiu ontem (8) o comando geral da PMPR