A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, está participando de diversas reuniões para solicitar melhorias nos serviços de telefonia, internet e energia elétrica na área rural do município. Juntamente com o PROCON de São José dos Pinhais, foram apontadas as demandas dos consumidores, que protocolaram pedidos ao órgão.

A primeira delas, realizada há poucos dias com representantes da COPEL, teve como assunto principal as constantes quedas de energia sem prévio aviso e da demora do retorno do serviço. A prefeita Nina Singer sugeriu a divulgação de queda programada pelos meios de comunicação e também o aumento das equipes de manutenção neste período de chuvas constantes.

Pelo PROCON-SJP foi solicitada análise breve dos pedidos de ressarcimento para as regiões atingidas pelas quedas constantes, bem como o desconto na tarifa do período sem energia.

Já na manhã da última terça-feira (15), a prefeita Nina Singer e o coordenador do PROCON de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, participaram de reunião online com a OI, sendo atendidos pela equipe técnica de Brasília. Foram apresentados os problemas enfrentados pelos consumidores da área rural, como demora para reparo de linha, dificuldade para cancelamento, qualidade do atendimento do call center e cancelamento de linhas com a substituição para fibra ótica.

Durante o encontro, a empresa OI também foi questionada se há um plano de expansão para São José dos Pinhais, pois a reclamação é constante. Pelo PROCON-SJP, foi apontado que houve piora nos serviços da empresa, inclusive com redução da nota da empresa na estatística do consumidor.gov.br.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou que a gestão está comprometida em batalhar por serviços de qualidade para a população e que não vai medir esforços para que isso aconteça, dialogando e solicitando o melhor para os são-joseenses.