A prefeita Nina Singer assumiu, na manhã desta quinta-feira (10), a presidência da Junta de Serviço Militar de São José dos Pinhais. A solenidade, que foi realizada no Paço Municipal, contou com juramento e assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de Presidente do órgão.

Após o Hino Nacional, aconteceu o juramento do Compromisso de Posse de presidente. “Ao ser empossada no cargo de presidente da Junta de Serviço Militar deste município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”.

A prefeita Nina Singer se emocionou ao ser empossada no cargo de presidente da Junta de Serviço Militar. “Me emociona estar aqui hoje, pois o serviço militar preza muito pelo respeito, algo que carrego em minha vida e também assinar em um livro de 1938. O trabalho desenvolvido faz a diferença, principalmente na vida dos jovens, que vivenciam o exercício da cidadania e respeito pela pátria. Daremos todo o suporte necessário para auxiliar e fortalecer o serviço militar em São José dos Pinhais”, disse.

Na oportunidade também foi empossado como secretário da Junta de Serviço Militar o servidor municipal Valdeir Pereira de Sousa, com designação publicada no Boletim Regional, no mês de abril.

Além da prefeita Nina Singer, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Professor Assis, do secretário de Governo, Thiago Bührer, do secretário de Habitação, Adriano Mühlstedt, do secretário da Junta Militar, Valdeir Pereira de Sousa, do chefe do Posto de Identificação, Gabriel Cardoso Ferreira, do 2º Tenente Dias, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 05/001 – Curitiba, do 1º Tenente Juliandro, Oficial Mobilizador da 5ª Região Militar e do 2º Sgt Luciano e 3º Sgt Priscilla, auxiliares do PRM.

Junta de Serviço Militar

A Junta é o órgão executor do Serviço Militar. O alistamento, coordenado pelo Posto de Recrutamento e Mobilização, é de responsabilidade da Prefeitura. O serviço militar consiste no exercício de atividades desempenhadas nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende todos os encargos relacionados com a defesa nacional.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como o certificado de reservista e o de dispensa de incorporação, exigidos para a emissão de passaporte, ingresso em instituições de ensino, participação em concursos públicos e para solicitação de emprego em empresas.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.