05/02/2019

Pré-conferência local de Saúde reúne mais de 50 pessoas na UBS Guatupê

(Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde de SJP)

Na noite da última segunda-feira, 04 de fevereiro, foi realizada mais uma Pré-conferência local de Saúde. na Unidade Básica de Saúde Guatupê. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde Guatupê, reuniu mais de 50 pessoas da região que apresentaram suas propostas para serem aprovadas, ou não, durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (13ª CONSAUDE-SJP), que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019 — Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante o encontro, foi apresentada uma palestra com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS pela presidente da Comissão Organizadora, Débora Chemin. Em seguida, foram votadas as propostas da região para fazer parte de políticas de saúde em nível estadual e federal. Também foram eleitos os Delegados Titulares e Suplentes que irão representar a região do Guatupê na 13ª CONSAUDE-SJP.

(Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde de SJP)