08/02/2019

Pré-conferência Local de Saúde é realizada na UBS Cidade Jardim

(Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde de SJP)

Na noite da última quinta-feira, 07 de fevereiro, foi realizada mais uma Pré-Conferência Local de Saúde, dessa vez na Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde Cidade Jardim reuniu 22 pessoas, que apresentaram suas propostas para serem enviadas à 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (13ª CONSAUDE-SJP),  que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019, Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante o encontro, foi ministrada a palestra com o tema Conferência Municipal de Saúde: Conselho Local de Saúde Cidade Jardim – Importância do Controle Social do SUS pela Servidora Estadual e Conselheira Estadual de Saúde – Segmento Trabalhador da Saúde (SINDSAÚDE), Olga Estefania Duarte Gomes Pereira. Na sequencia, foram votadas as propostas da região para fazer parte de políticas de saúde em nível estadual e federal. Também foram eleitos os Delegados Titulares e Suplentes que irão representar a região do Cidade Jardim e Boneca do Iguaçu na 13ª CONSAUDE-SJP.