Pré-conferência Local de Saúde Centro é realizada na Escola de Saúde Pública Municipal

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 16:02

(Fotos: Divulgação/ Secretaria de Saúde de SJP)

Na noite da última sexta-feira, 08 de fevereiro, foi realizada mais uma Pré-Conferência Local de Saúde, na Escola de Saúde Pública Municipal. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde Centro reuniu 16 pessoas que apresentaram suas propostas para serem enviadas à 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (13ª CONSAUDE-SJP), que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019, Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante o encontro, foi apresentada uma palestra com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS pela Presidente da Comissão Organizadora, Sra. Débora Chemin. Após, foram votadas as propostas da região para fazer parte de políticas de saúde em nível estadual e federal. Também foram eleitos os Delegados Titulares e Suplentes que irão representar a região do Centro na 13ª CONSAUDE-SJP.