19/02/2019

Pré-Conferência Local de Saúde é realizada na Contenda

(Fotos: Divulgação/ Secretaria de Saúde SJP)

Na noite da última segunda-feira, 18 de fevereiro, foi realizada mais uma Pré-Conferência Local de Saúde. Dessa vez o encontro foi feito no Centro Catequético da Igreja São Sebastião, na Contenda. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde São Marcos Rural, a Pré-conferência Local de Saúde reuniu 43 pessoas que apresentaram suas propostas para envio à 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (13ª CONSAUDE-SJP), que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019, Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

A abertura foi feita pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, Edmar da Silva Mesquita, e a palestra, com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS, foi conduzida pelo diretor da Farmácia do Hospital São Jose, Amilton José Ferreira de Paula. Em seguida, foram votadas as propostas da região para fazer parte de políticas de saúde em nível Estadual e Federal. Também foram eleitos os Delegados Titulares e Suplentes que irão representar a região do São Marcos Rural na 13ª CONSAUDE-SJP.

(Fotos: Divulgação/ Secretaria de Saúde SJP)