28/01/2019

Pré-conferência da saúde é realizada na UBS Riacho Doce

(Foto: divulgação/Secretaria de Saúde SJP  )

Na noite da última sexta-feira, 25 de janeiro, foi realizada mais uma Pré-Conferência Local de Saúde, na Unidade Básica de Saúde Riacho Doce. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde Riacho Doce / Quississana reuniu 30 pessoas da região apresentando suas propostas que serão aprovadas, ou não, durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (13ª CONSAUDE-SJP) — que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019, etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante o encontro, foi apresentada uma palestra com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS pela Presidente da Comissão Organizadora, Débora Chemin. Após, foram votadas as propostas da região para fazer parte de políticas de saúde em nível estadual e federal. Também foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão representar a região do Riacho Doce e Quississana na 13ª CONSAUDE-SJP.