Praça 8 de Janeiro recebe ação em homenagem ao patrono da PM

Publicado em 20 de abril de 2017 às 17:23

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na tarde desta quinta-feira (20) o 6º Comando Regional da Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão PM, promoveu a abertura da operação Tiradentes na Praça 8 de Janeiro em São José dos Pinhais, sendo que ações similares acontecem em todo o território nacional.

Em sua primeira reunião de 2017, o Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) deliberou a criação e execução da operação Tiradentes, em alusão ao patrono das polícias do Brasil, Joaquim da Silva Xavier – o Tiradentes, com o intuito de promover ações de prevenção e manutenção da ordem pública, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Representantes do Estado Maior da Polícia Militar, comandos das cidades de Colombo e Piraquara, e Guarda Municipal de São José dos Pinhais, também fizeram parte da solenidade que ocorreu de forma rápida e objetiva, no intuito de que o efetivo já inicie as operações de promoção da segurança pública e a aproximação com a comunidade.

Na ocasião o prefeito Toninho Fenelon, parabenizou os agentes de segurança pública e a parceria da Polícia Militar pelo dia de seu patrono. “É bom em tempos difíceis ter um momento para comemorações, principalmente quando as homenagens vêm para aqueles que trabalham pela nossa liberdade, ser policial é uma vocação, parabéns pelo dia, iniciativa, trabalho e essa ação”, finalizou Toninho.

Presente também o secretário municipal de Segurança, Adriano Mühlstedt, o diretor geral da mesma pasta, GM Marcio Pereira, o presidente da OAB – SJP, Jaiderson Rivarola, o vereador Professor Abelino, demais autoridades militares e população.