10/04/2018

Posto de combustível da Prefeitura de São José dos Pinhais trará mais economia aos cofres do Município

Posto de combustível da Prefeitura já está em operação abastecendo veículos da frota pública de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Uma forma econômica de manter a frota municipal em ação foi adotada pela Prefeitura de São José dos Pinhais com a inauguração, na tarde desta terça-feira (10), do próprio posto de combustível, instalado estrategicamente no pátio de máquinas da Secretaria de Obras. Toda a estrutura foi custeada com recursos próprios em uma área de 894,32 m2, onde estão instaladas duas bombas de abastecimento, sendo dois bicos para gasolina comum, um bico para óleo diesel S-500 e um para diesel S-10. A Prefeitura estima uma economia girando em torno de R$ 300 mil por ano com este novo projeto.

O posto de combustível da Prefeitura vai atender a uma frota pública composta por 454 veículos, entre motocicletas, automóveis, camionetes, caminhões, micro ônibus, ônibus, utilitários e máquinas pesadas. “Nossa meta é a economia, até porque estamos lidando com o patrimônio público e esta é mais uma forma encontrada de demonstrarmos respeito ao contribuinte. Temos certeza que a economia trará mais investimentos ao nosso Município, mas nem por isso vamos deixar de prestar um serviço de qualidade a todos”, ressaltou o prefeito Toninho Fenelon.

Outro fator importante é a segurança do local, que também conta com um amplo espaço de estacionamento para veículos em abastecimento, cobertura padrão e piso reforçado com área sinalizada. Para o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que também responde pela Secretaria de Obras, a centralização do abastecimento da frota pública vai facilitar o rigoroso controle do fornecimento dos combustíveis. “Além do controle, que é primordial para a frota municipal, estaremos adquirindo o combustível diretamente da distribuidora, sem atravessador, o que torna o produto mais em conta para o Município e uma economia garantida nos cofres públicos”, explica o vice-prefeito.

Participaram da solenidade de inauguração os secretários municipais; Cláudio Alves (Comunicação), Carlos Pereira (Administração e Recursos Humanos), Imar Augusto (Cultura) e Áriston Ghidin (Meio Ambiente), o vereador Tico Setnarski, Lucas Pigatto (Diretor geral de Obras), André Gabardo (Diretor de Frotas) e Márcio Pereira (Diretor da Guarda Municipal).

Prefeito Toninho Fenelon falou sobre a importância da economia de combustível da frota municipal (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
O posto de combustível da Prefeitura de São José dos Pinhais agora passa a abastecer a frota pública (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
O posto de combustível vai atender a demanda da frota composta por 454 veículos entre caminhões, motocicletas, micro ônibus, ônibus, camionetes, caminhões, utilitários e máquinas pesadas (Foto: Ademar Marques/PMSJP)