Posto de combustível da Prefeitura de São José dos Pinhais trará mais economia aos cofres do Município

Publicado em 10 de abril de 2018 às 17:22

Posto de combustível da Prefeitura já está em operação abastecendo veículos da frota pública de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Uma forma econômica de manter a frota municipal em ação foi adotada pela Prefeitura de São José dos Pinhais com a inauguração, na tarde desta terça-feira (10), do próprio posto de combustível, instalado estrategicamente no pátio de máquinas da Secretaria de Obras. Toda a estrutura foi custeada com recursos próprios em uma área de 894,32 m2, onde estão instaladas duas bombas de abastecimento, sendo dois bicos para gasolina comum, um bico para óleo diesel S-500 e um para diesel S-10. A Prefeitura estima uma economia girando em torno de R$ 300 mil por ano com este novo projeto.

O posto de combustível da Prefeitura vai atender a uma frota pública composta por 454 veículos, entre motocicletas, automóveis, camionetes, caminhões, micro ônibus, ônibus, utilitários e máquinas pesadas. “Nossa meta é a economia, até porque estamos lidando com o patrimônio público e esta é mais uma forma encontrada de demonstrarmos respeito ao contribuinte. Temos certeza que a economia trará mais investimentos ao nosso Município, mas nem por isso vamos deixar de prestar um serviço de qualidade a todos”, ressaltou o prefeito Toninho Fenelon.

Outro fator importante é a segurança do local, que também conta com um amplo espaço de estacionamento para veículos em abastecimento, cobertura padrão e piso reforçado com área sinalizada. Para o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que também responde pela Secretaria de Obras, a centralização do abastecimento da frota pública vai facilitar o rigoroso controle do fornecimento dos combustíveis. “Além do controle, que é primordial para a frota municipal, estaremos adquirindo o combustível diretamente da distribuidora, sem atravessador, o que torna o produto mais em conta para o Município e uma economia garantida nos cofres públicos”, explica o vice-prefeito.

Participaram da solenidade de inauguração os secretários municipais; Cláudio Alves (Comunicação), Carlos Pereira (Administração e Recursos Humanos), Imar Augusto (Cultura) e Áriston Ghidin (Meio Ambiente), o vereador Tico Setnarski, Lucas Pigatto (Diretor geral de Obras), André Gabardo (Diretor de Frotas) e Márcio Pereira (Diretor da Guarda Municipal).

Prefeito Toninho Fenelon falou sobre a importância da economia de combustível da frota municipal (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O posto de combustível da Prefeitura de São José dos Pinhais agora passa a abastecer a frota pública (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O posto de combustível vai atender a demanda da frota composta por 454 veículos entre caminhões, motocicletas, micro ônibus, ônibus, camionetes, caminhões, utilitários e máquinas pesadas (Foto: Ademar Marques/PMSJP)