Dividida em três (3) eixos de discussão, neste sábado (6), a partir das 9h, será realizada a XII Conferência Municipal de Meio Ambiente de São José dos Pinhais. Promovida pela Prefeitura, a conferência acontece anualmente através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma.

Neste ano, os participantes – trinta (30) delegados e cinquenta (50) inscritos – debatem diversos assuntos relacionados ao tema principal: Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia na Área Ambiental.

A conferência terá início às 9h no Plenário da Câmara Municipal (CMSJP), às 10h acontece uma palestra. As inscrições para a conferência foram abertas com antecedência no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br) e já foram encerradas.

Conforme cronograma, as discussões vão abordar temas relacionados as tecnologias voltadas para uso consciente da água, tecnologias para fiscalização de crimes ambientais, além das tecnologias voltadas para destinação final de resíduos. Aos participantes será entregue um Certificado Digital.

Das 11h às 12h, será realizada uma reunião com os participantes e a introdução dos eixos propostos para a discussão. Em concordância com os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) não haverá pausa para o café, o intervalo do almoço será das 12h às 13h30.

Das 13h30 às 15h a conferência promove a discussão dos eixos divididos e a definição das propostas. Das 15h às 17h acontece a plenária final.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semma / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)