Planejamento e Desenvolvimento Econômico inicia Consultas Públicas nos bairros

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 16:41

Consulta Pública na Borda do Campo (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Consulta Pública busca ouvir as demandas da população em cada região de São José dos Pinhais

Buscando promover a integração do poder público com a comunidade, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhas, realizou na noite desta quarta-feira (15), a primeira das 18 reuniões de Consulta Pública. Este tipo de encontro ajuda na definição das prioridades orçamentárias para o ano de 2018 e cumpre a premissa da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social Affonso Celso, na Borda do Campo. A Consulta, que contou com a participação de diversos agentes do poder público, serviu para que as demandas da população fossem ouvidas por diversos secretários. A coleta de dados e sugestões foi repartida em 18 assembleias como esta. Desta forma, as informações coletivas podem auxiliar na construção de políticas que influenciem da melhor forma  para cada região específica.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda Muhlmann, conduziu a apresentação e pontuou. “Escutar a comunidade, identificar as demandas e proporcionar a participação popular, nas decisões sobre o orçamento do município, são os principais objetivos das Consultas Públicas”.

O prefeito Toninho Fenelon destacou que o período econômico que o país vive requer atenção dos governantes para que os investimentos sejam bem feitos. “Em nossa administração, a Prefeitura busca garantir o melhor uso dos recursos, proporcionando um bom atendimento à comunidade e a melhoria constante dos atendimentos da população”.

Secretários municipais, diretores de departamentos e representantes de diversas secretarias da Prefeitura também estiveram presentes. Os vereadores Mari Temperasso, Pastor Gilmar e Edson Dangui representaram a Câmara Municipal.