Termina amanhã (12/março) o prazo para se inscrever em alguns do cursos oferecidos gratuitamente pela Usina da Música de São José dos Pinhais.

Disponibilizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), os cursos são destinados especialmente à população acima de 10 (dez) anos.

Esse é o link da pré-inscrição que fica disponível no Portal da Prefeitura até amanhã 12 (doze) de março http://forms.gle/H9EyLpoJN8B1G9FBA .

Os cursos acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, alguns, sem o período noturno e as vagas são limitadas. O aluno não precisa ter instrumento próprio porque, durante as aulas, a Usina emprestará os instrumentos.

Além disso, matriculado, o aluno também recebe o Passe das Artes, benefício concedido para frequentar as aulas da Usina.

Entre as 200 (duzentas) vagas, os alunos podem se inscrever em cursos de Piano, Canto Coral, Violino, Viola de Arco, Instrumentos de Metal para Banda Marcial (Eufônio, Flugelhorn, Trompa, Tuba, Trombone e Trompete), além de Contrabaixo acústico, Violoncelo e Violão.

Cursos de Baliza, Corpo Coreográfico e Percussão para Orquestra Sinfônica, também são realizados na Usina. Turmas iniciantes terão aulas presenciais no mínimo duas vezes por semana.

Inscrições excedentes serão adicionadas a uma lista de espera (conforme ordem de preenchimento do formulário) e chamadas em casos de desistência, esclarece a Semuc.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)