Conhecida no país como capital nacional das Caminhadas na Natureza, de acordo com o site EcoBooking, a Prefeitura de São José dos Pinhais promove no dia 21 de março (sábado) no Circuito Rural de Turismo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) do município, a 6ª edição – noturna – da Caminhada Internacional na Natureza que bateu recorde de público em 2019 com 6,9 mil participantes.

Com aproximadamente 3 horas de duração, sempre passando por empreendimentos locais, a 6ª edição noturna do evento que será realizado pela Sictur levará o público para percorrer cerca de 13 km por estradas, propriedades rurais e trilhas em trechos de mata e roça entre dois roteiros turísticos especiais para o município, a Colônia Murici e o Caminho do Vinho da Colônia Mergulhão.

“Queremos realizar um evento inesquecível e para isto contamos com a presença das famílias de São José dos Pinhais, as caminhadas recebem apoio da Prefeitura e além de estimular a atividade física e proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos participantes, também movimenta todo o comércio na localidade onde são realizadas, esperamos por você, venha caminhar conosco, traga toda sua família e adquira ainda produtos de ótima qualidade com preços acessíveis”, convida Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura.

Em 2019, mais de 16 mil pessoas participaram das caminhadas promovidas pela Prefeitura de São José dos Pinhais no Circuito Rural de Turismo e além de conhecerem e divulgarem as belezas naturais das regiões visitadas e contribuições culturais trazidas pelos povos que formaram o município, os participantes estimulam o desenvolvimento econômico da agricultura familiar através da aquisição de mercadorias coloniais direto dos produtores como vinhos, queijos e salames artesanais, pães, bolos, sucos e as saborosas geleias.

“Temos que valorizar o que há de melhor em nosso município e o turismo rural movimenta a economia local gerada pela agricultura familiar, as colônias oferecem ótimos produtos coloniais”, destaca o secretário Giam Celli.

“Venham todos participar deste grande evento que estamos preparando entre as Colônias Murici e Mergulhão, venham para a 6ª edição noturna da Caminhada Internacional na Natureza que será realizada no dia 21 de março”, convida o secretário.

Não é cobrado taxa para fazer inscrição, mas o participante precisa entregar no dia do evento, 21 de março, durante o credenciamento, 1l de leite ou 1 kg de alimento (não perecível) que será destinado às instituições sociais da cidade.

A caminhada noturna faz parte da programação especial de eventos que serão realizados em março no município em comemoração ao aniversário de 330 anos da cidade.

Além da caminhada, a Prefeitura também promove, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a meia-maratona que acontece no dia 22 de março (domingo) com percurso de 21 km, que pode ser realizado pelo maratonista solo, em dupla (10,5 para cada) ou quarteto (5,2 km cada), as inscrições da meia-maratona já podem ser feitas no www.assessocor.com.br ou www.ticketagora.com.br e serão recebidas até o dia 15 de março.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Edson Renato / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.