Com intuito de proporcionar mais segurança especialmente aos consumidores de peças automotivas, o Procon de São José dos Pinhais, divulgou dicas importantes que evitam transtornos e aborrecimentos no momento da compra de peças para veículos.

Segundo o Procon-SJP, com a escassez de peças para reposição, muitos consumidores pesquisam em lojas e na internet peças genuínas (originais), 2ª linha/genéricas recicladas, e recondicionadas, mas muitas vezes compram peças falsificadas que colocam em risco consumidores e famílias.

Além dos riscos de segurança, peças falsificadas podem causar, ainda, danos aos veículos, por isso, na hora de comprar peças, o Procon-SJP orienta que o consumidor fique atento às embalagens, etiquetas e logotipos.

A primeira dica do órgão é desconfiar de preços muito abaixo do praticado pelo mercado. Depois, exigir sempre a nota fiscal dos produtos comprados.

Outra recomendação é verificar a embalagem e acabamento, além de conferir o número de série do item adquirido. Os dados de certificação das peças também devem ser analisados pelo consumidor, orienta o Procon-SJP.

(Por Alexandre Torres Jr com informações do Procon-SJP / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.