Na tarde desta sexta-feira (13) a Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais promoveu o lançamento da Patrulha Escolar da Guarda Municipal. A solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal Padre Pedro Fuss e apresentou a equipe da Patrulha especializada para o atendimento exclusivo das escolas, CMEI’s e unidades de Educação Especial.

A Patrulha Escolar da Guarda Municipal de São José dos Pinhais entra na história de mais de 30 anos de segurança pública municipal direcionada ao público escolar, uma vez que tal ação foi iniciada com o Pelotão Escolar da Guarda Municipal de Curitiba.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, dentre os objetivos da nova Patrulha está à aproximação dos estudantes com os agentes de segurança, criando vínculos de amizade e respeito que serão fortalecidos ao longo do tempo. O foco da Patrulha Escolar da Guarda Municipal é preventivo, onde dentro das ações previstas estão palestras socioeducativas, acompanhamento da entrada e saída dos alunos, a fim de promover mais segurança aos estudantes e população em geral.

A prefeita Nina Singer agradeceu o empenho de todos os envolvidos e ressaltou “temos que fazer para eles no presente, crianças e jovens, para que eles tenham um futuro com muita qualidade”.

O secretário de Segurança, Jefferson de Souza, destacou que a Patrulha Escolar era um projeto muito aguardado pela comunidade são-joseense e que vai deixar a Guarda Municipal de São José dos Pinhais ainda mais próxima dos alunos.