05/11/2018

Patrulha Agrícola Mecanizada: programa ganha mais equipamentos

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O programa Patrulha Agrícola Mecanizada iniciou o mês de novembro entregando três ensiladeiras, três graderadoras, duas plantadeiras e dois tratores para os produtores agrícolas de São José dos Pinhais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer que participou da entrega oficial dos veículos, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (05)

Segundo o prefeito Toninho Fenelon esses equipamentos vão aumentar a qualidade no trabalho dos produtores e com isso a rentabilidade, ”sabemos que a agricultura também tem evoluído muito na questão de equipamento, questão de tecnologia, então essas máquinas vão trazer um grande benefício ao nosso produtor no aumento da nossa produtividade”.

Para o secretário de Agricultura, Arnaldo Woitch, a grande importância do Patrulha Mecanizada é valorizar os agricultores, dando mais apoio e mais força para que eles possam produzir ainda mais, ”quanto mais máquinas mais fácil para a gente levar o nosso trabalho de encontro aos produtores”. O secretário ressalta que o município de São José dos Pinhais é o maior produtor de hortifrutigranjeiro do Paraná. ”Para nós são-joseenses é uma alegria muito grande, graças a esses produtores que trabalham, não tem dia, não tem hora, com sol, com chuva…”

O que é o Patrulha Agrícola Mecanizada?

O programa Patrulha Mecanizada é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, esse projeto disponibiliza equipamentos que realizam serviços de preparo do solo, plantio, tombamento da terra, destocamento, aragem, colheita de forrageira para silagem e até a debulha mecânica de milho, para os produtores rurais do município que não possuem máquinas agrícolas, visando a manutenção da produção da área rural. Atualmente, 2.000 agricultores do município estão cadastrados no projeto.

Para se inscrever no programa, o cidadão deve se dirigir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, portando os seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Dessa forma, será realizado um cadastro e a inscrição no programa Patrulha Mecanizada.

Para mais informações sobre a Patrulha Agrícola Mecanizada ou outros serviços do agronegócio, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento no telefone (41) 3381-5824.