Passeio Ciclístico encerra comemorações aos 325 anos da Cidade

Publicado em 23 de março de 2015 às 11:51

Passeio aconteceu na manhã de domingo e percorreu ruas centrais do Município (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O encerramento das comemorações alusivas aos 325 anos de São José dos Pinhais foi marcado com a realização do Passeio Ciclístico na manhã deste domingo (22) em um percurso de 5 km pelas ruas centrais do Município. Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento mais uma vez foi coroado com êxito ao registrar a participação de pessoas de todas as idades, que vieram de diversos bairros para prestigiar o encerramento de uma semana repleta de atividades realizadas pela passagem do Aniversário da Cidade.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, nada melhor que encerrar uma semana inteira de atividades com um evento popular como o Passeio Ciclístico, que já é tradição no Município. “Foi um final de semana inesquecível para a população, que começou com o Sábado de Lazer no Ginásio do Afonso Pena, e encerrando com este excelente Passeio Ciclístico, onde a participação de centenas de pessoas fez a diferença. Sem dúvida, este foi mais um evento de sucesso que envolveu desde as crianças até os mais idosos”, disse.

O passeio Ciclístico deste domingo teve a concentração no pátio do Complexo Esportivo Ney Braga, por volta das 9h, em seguida, foi dada a largada para um percurso de 5 km nas principais ruas da Cidade. Na chegada, houve a distribuição de água, frutas, barras de cereais aos participantes e o sorteio de duas bicicletas oferecidas por empresas parceiras do evento, além de brindes como capacetes de ciclismo e ingressos para cinema.

Ao longo da última semana uma série de atrações esportivas, recreativas, culturais, de turismo e ações sociais foram desenvolvidas pela Prefeitura, por meio de diversas Secretarias Municipais. Entre elas:

Ação Cooperada – Jardins Fabíola e Carmem

Entrega de Viaturas

1ª Meia Maratona de São Jose dos Pinhais

Festival Esportivo Metropolitano do Idoso

Caminhada Noturna na Natureza

Exposição sobre a Imigração Polonesa

Sábado de Lazer

foto_001.jpeg

Secretário de Esporte e Lazer Thiago Bührer anunciou a largada oficial do Passeio Ciclístico (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

foto_002.jpeg

Passeio Ciclístico teve participação de gente de todas as idades (Foto: Ademar Marques/PMSJP)