Desde o dia 18 de Julho, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), está recebendo solicitações, e renovações, do Passe Universitário, benefício que pode ser solicitado por estudantes que estejam cursando Ensino Superior, em instituições públicas ou privadas localizadas no município, ou cidades próximas, conforme a Lei n.º 59/97 e suas alterações.

O subsídio de 50% do valor da passagem, em linhas urbanas e metropolitanas, é concedido aos estudantes que residem no município e tenham a documentação necessário para solicitar esse benefício (Declaração de matrícula atualizada, cópia do RG do estudantes e familiares, cópia do CPF do estudante e familiares, cópia do comprovante de residência atualizado em nome do aluno e/ou responsável, cópia do comprovante de renda familiar atualizado em nome do aluno e/ou responsável).

Além da documentação, para ter acesso ao benefício, o estudante também deve preencher os seguintes formulários, de acordo com cada caso, anexar as cópias da solicitação, e entregar os documentos no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro). Com o número do protocolo é possível seguir o andamento do processo. É importante lembrar que tanto o passe universitário, quanto o escolar, serão recebidos até 16 de setembro conforme o calendário semestral dos cursos superiores.

A Prefeitura também informa que neste ano, a Semed receberá solicitações do Passe Escolar de alunos que tenham perdido o prazo anterior. Para esses casos, os estudantes devem entregar a solicitação, com a documentação necessária, na Secretaria de Educação (Praça 8 de Janeiro, nº 225) no setor Passe Escolar.

Dúvidas?

Ligue 3381-6677 ou 3282-5465.

(Por Alexandre Torres Jr. / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)