Em busca de novas parcerias, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Regional Curitiba) e do Sindicato Rural de São José dos Pinhais, estiveram reunidos na última quarta-feira (11), com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) – Luiz Gustavo S. Mello – para tratarem sobre a descentralização de serviços e qualificação profissional dos trabalhadores e famílias que vivem na área rural do município.

A reunião foi realizada através de um convite feito pelo secretário Mello e aconteceu na sede da Setrab. Durante o encontro, o supervisor do Senar – Alexandre Marra – disponibilizou mais de 100 (cem) cursos gratuitos destinados – exclusivamente – às famílias e trabalhadores da região rural.

“Estamos buscando parcerias, adquirindo cursos de qualificação e visitando empresas em busca de oportunidades que gerem emprego e renda no município”, comentou o secretário Luiz Gustavo S. Mello. “Atuamos para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 preparando os trabalhadores para a retomada”, finalizou.

A partir desta parceria com o Senar, a Prefeitura, através da Setrab, oferecerá qualificação profissional com cursos e oficinas relacionados a prestação de serviços como Jardineiro (implementação e manutenção), Eletricista (elétrica básica / motores elétricos), Soldador (básico em soldagem), Mecânico de Tratores e Máquinas Pesadas (oficina volante / Transmissão / Motor / elétrica automotiva).

Além da Prestação de Serviços, outros cursos e oficinas relacionados a Fruticultura, Agricultura de Precisão, Tratores Agrícolas, Segurança no Trabalho e Gestão (Empreendedorismo, Sucessão Familiar, Kaizen 5s, Programa Gestão da Propriedade Rural) também serão oferecidos pela parceria com o Senar.

(Por Alexandre Torres Jr com informações da Setrab / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.