(Foto: Wellington Medeiros/Prefeitura SJP)

Os pagamentos para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 começam a ser concluídos a partir do mês de março. A data de vencimento para pagamento à vista com desconto de 10% está estabelecido para o dia 12 de março de 2019, mesmo vencimento para a 1ª parcela. O pagamento do IPTU contribui para o desenvolvimento do município, visto que a arrecadação é destinada a serviços públicos e instalações públicas.

Caso não tenha recebido o carnê até a data indicada, a 2ª via pode ser obtida pelo Portal da Prefeitura, ou na Prefeitura localizada no Paço Municipal ou Regionais dos bairros Afonso Pena, Guatupê e Borda do Campo para o pagamento. Também é importante o contribuinte verificar aos atendimentos da Prefeitura seus dados pessoais, como o endereço, para que os próximos envios de carnês possam chegar adequadamente aos domicílios.

O acesso a 2ª via por meio do Portal da Prefeitura facilita o acesso e promove maior comodidade ao contribuinte, além de produzir menos papel. De acordo com o diretor de Tributos, Nelson Ferreira, até o momento, a Secretaria de Finanças registrou cerca de 900 contribuintes que acessaram o Portal e anteciparam a geração do documento. “Esta alternativa online de obtenção de serviços e documentos junto ao portal poderá seguramente significar diminuição dos custos para a Prefeitura de confecção dos carnês e ainda resultar em retornos satisfatórios ao meio ambiente que deixará de receber a destinação de papel físico como resultado de lixo ainda mais se acaso encaminhado como lixo orgânico”, relatou.

SERVIÇO –

Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com o Departamento de Tributos Imobiliários (responsável pelos lançamentos IPTU, Taxa de Lixo), por meio dos telefones (41) 3381-6908 / (41) 3381-6891 / (41) 3381-6907 /  (41) 3381-6911 – email tributos@sjp.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (responsável pelo gerenciamento dos contratos de serviços da Taxa de Coleta de Lixo e unidade controladora das freqüências da coleta da Taxa): (41) 3382-4019 / (41) 3383-3065 – ahirton.junior@sjp.pr.gov.br , loris.marchiori@sjp.pr.gov.br

Dívida Ativa (responsável pelos controles de cobranças dos impostos vencidos até 2018): (41) 3381 6910 / (41) 3381 6909 – email maria.negro@sjp.pr.gov.br , elza.polakowski@sjp.pr.gov.br

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.