Notícias
15/05/2019

Orquestra Sinfônica do Paraná realiza apresentação de Concertos Infantis

(Fotos: Lucas Mendes/Prefeitura SJP)

Na manhã desta quarta-feira (15), a Orquestra Sinfônica do Paraná promoveu uma apresentação referente ao Programa Concertos Infantis, na Usina da Música, com a presença de alunos de escolas municipais de São José dos Pinhais.

A Escola Municipal Rural Clodoaldo Naumann e Escola Municipal Antônio Franco da Rocha prestigiaram as apresentações do conto “Pedro e o Lobo, conto musical para crianças, Op. 67”, com a narração de Tadeu Perone, ator profissional, premiado com o Troféu Gralha Azul de melhor ator coadjuvante em 1997. Foi apresentado também, duas canções, “Carmen: Ária do Toreador” e “O Barbeiro de Sevilha: Ária Largo Al Factótum”, ambas interpretadas pelo barítono solo Douglas Hahn.

A orquestra foi regida pelo maestro italiano Alessandro Sangiorgi, formado em piano pelo Conservatório de Milão. Foi maestro-titular da Orquestra Sinfônica do Paraná entre 2002 e 2010. É conhecido por sua experiência com óperas com Tosca, Cavalleria Rusticana e Pelleas et Melisande. Segundo o maestro, apresentações como essas em São José dos Pinhais representam a expansão da cultura para o estado do Paraná. “A função de uma Orquestra de estado é alcançar o maior número de cidades do estado inteiro”, enfatizou. O maestro também afirmou que apresentações como essas demonstram a acessibilidade para o público, já que muitos acreditam que a música clássica pode ser inacessível.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná em São José dos Pinhais acontecerá amanhã, dia 16 de maio, na Usina da Música, às 20h, com o Programa de Concertos Noturnos.