O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, assinaram na tarde desta sexta-feira (20), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de vias da área rural do município. Dentre as vias públicas contempladas estão a Rua Professor Júlio de Carvalho Gomes e a Rua João Lipinski, representando um investimento de mais de R$ 29 milhões, com a contrapartida municipal de mais de R$ 10 milhões.

Na oportunidade houve a entrega de dois editais. O primeiro, homologado pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), contempla três lotes, no valor total de R$ 14.440.177,59. A via atendida será a Rua Professor Júlio de Carvalho Gomes, com terraplanagem, base, drenagem, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização, iluminação pública e outros serviços.

Já o 2º Edital, também homologado pelo SFM, tem um valor total de R$ 15.117.106,79, com a Contrapartida Municipal de R$ 10.936.831,47 – para pavimentação asfáltica de vias urbanas, em três lotes. A via pública contemplada é a Rua João Lipinski, com terraplanagem, base, drenagem, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização, iluminação pública e outros serviços.

“É tão importante ter a visão de pavimentar a área rural, não apenas para valorizar os imóveis, mas também pela qualidade de vida dos produtores de alimentos. Muito daquilo que é produzido em São José dos Pinhais vai para o CEASA de Curitiba e de São Paulo, abastece os mercados e mercearias da região, por isso devemos proporcionar uma logística que beneficie os produtores rurais”, afirmou o governador Ratinho Jr. Ao finalizar seu discurso, disse ser gratificante poder realizar o sonho de Colônias tão importantes para o município.

A prefeita Nina Singer destacou a grandiosidade dessas pavimentações para a Área Rural de São José dos Pinhais. “É mais um sonho que se torna realidade, um pedido de anos e que agora será realizado. Essa melhoria vai beneficiar os moradores, agricultores e ainda fomentar o turismo são-joseense. Vamos seguir trabalhando e lutando para fazer cada vez mais por nossa cidade e pela nossa gente”, disse.

Presenças

Estiveram presentes na assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em São José dos Pinhais, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; a prefeita municipal, Nina Singer; o vice-governador, Darci Piana; o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Augustinho Zucchi; o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza; o presidente do Tecpar, Jorge Callado; os Deputados Federais, Luciano Ducci e Luizão Goulart; o Deputado Estadual, Francisco Bührer; o ex-secretário de Governo de São José dos Pinhais, Thiago Bührer; o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abílio Alves; os vereadores, Professor Wellington, Gilberto Mello, Denilson Grilo, Silvio Mecânico, Samuel Pinheiro, Sinésio, Renan Machado e Professor Abelino; a diretora da Escola Municipal São José, Juliane Waowitz; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Estanislau; a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; demais autoridades, servidores, alunos e comunidade.