Desde o dia 15 de fevereiro, os são-joseenses podem colaborar com o desenvolvimento do Orçamento Participativo (OP) do município, por meio das consultas públicas.

Neste ano, as consultas acontecem em formato remoto, em respeito às restrições da pandemia de Covid-19, garantindo, desta forma, a integridade física da população, que anualmente participa das audiências presenciais na cidade.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizará a coleta de informações até o dia 15 de março. Após, fará a definição das prioridades de investimento do Orçamento Municipal para os anos subsequentes, tendo como premissa o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa, que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos. Os resultados incluem obras de infraestrutura, saneamento e serviços para todas as regiões da cidade.

Chegou a hora de ajudar na elaboração do orçamento do município. O link estará ativo até 15 de março. Participe!