26/03/2019

Operação União: Polícia Militar e Guarda Municipal realizam ação preventiva de segurança pública

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Na última segunda-feira, 25 de março, foi realizada a 11ª Operação União na região Central e demais bairros de São José dos Pinhais. Essa é uma ação preventiva realizada rotineiramente pela Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal, e o objetivo é de combater a violência no município, apreendendo veículos irregulares, armas, ilícitos, drogas e também realizando abordagens.

Foram apreendidas 36 motocicletas irregulares e emitidos 58 autos de infração. O comandante da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Galeski, afirmou a importância da Operação União. “Visamos dar conforto e levar segurança à nossa população, exercendo uma atividade de prevenção e assim minimizar os problemas que enfrentamos no município”.

“Essa é um esforço conjunto. Já foram realizadas várias operações como essa, que são planejadas de forma técnica a partir de índices levantados em regiões que mais precisam de atenção da segurança pública”, explica o secretário municipal de segurança, Fabiano da Rosa.

Essa ação reuniu um efetivo de mais de 90 agentes de segurança pública, sendo 56 policiais militares das companhias de São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo da Piedade e Fazendo Rio Grande, e 36 guardas municipais. Também participaram a ROTAM, a ROCAM, a ROMU-GM e a Cavalaria da Polícia Militar do Paraná — que fez um patrulhamento na região central e, segundo o Capitão Galeski, “possui algumas características especiais, como altura  mais elevada, uma condição diferenciada e que contribui nessa união com um tipo de policiamento diferenciado e traz grande produtividade”.

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)
(Foto: Guarda Municipal/PMSJP)