Intensificando as ações contra os crimes no município, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança, lançou nesta segunda-feira (07), a Operação Natal 2020.

A Operação acontece anualmente e visa promover, de forma ostensiva, os crimes nos comércios do município, que se acabam se tornando mais comuns nesta época do ano. De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a abertura da Operação, ações como essas são importantes para a segurança pública. “É um momento que circula mais recursos, então é importante que a Guarda Municipal e a Polícia Militar participem com essa parceria para proteger a nossa sociedade de São José dos Pinhais. Sabemos que as pessoas ficam muito vulneráveis, o comércio, então essa parceria Guarda Municipal e Polícia Militar tem muita importância”, comentou.

Durante o lançamento da Operação, autoridades municipais estiveram presentes na Rua XV de Novembro, reforçando a importância da Operação Natal neste período.

O secretário de Segurança, Aderson Bissoli, afirmou que a parceria entre Polícia Militar e Guarda Municipal é essencial para o bom andamento da ação, e ainda enfatizou que a população deve continuar com as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, já que a circulação de pessoas aumentam nos comércios também. “A gente sabe que tem um aumento no volume de dinheiro circulando no mercado, a gente busca fazer com que os nossos policiamentos, tanto da Polícia Militar quanto da Guarda Municipal, então temos uma divisão organizada nesse policiamento para que a gente consiga atender o maior número possível de zonas comerciais”, concluiu o secretário.

A ação foi realizada na Rua XV de Novembro, contando com a presença de autoridades da Polícia Militar, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o presidente da Aciap, Sidnei Jocemir Nascimento, e o secretário de Segurança, Aderson Bissoli.

(Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais)