18/02/2019

Operação Aliança: Guarda Municipal e Polícia Militar reforçam patrulhamento na área Rural de SJP

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Segurança  Semuseg – Guarda Municipal (GM-SJP) em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realizou nesta segunda-feira (18) a ‘Operação Aliança’.

O objetivo é reforçar o patrulhamento principalmente em regiões da área rural que fazem divisa com outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais e outras cidades, prevenindo, a circulação de armas, drogas e objetos roubados.

O prefeito, Toninho Fenelon esteve presente no início da operação e destacou a importância da parceria entre GM-SJP e PM-PR, segundo Toninho “esta união entre o policiamento estadual e municipal tem como principal intuito oferecer à população mais segurança e qualidade de vida’’, disse o prefeito. Para ele “a Segurança é direito da população e cabe ao Poder Público promover ações e parcerias que apresentem bons resultados”.

Para reforçar o patrulhamento, especialmente, na área rural do município a ‘Operação Aliança’ conta com o efetivo de 20 agentes da Guarda Municipal, mais 56 policiais militares (PM-PR), 5 veículos e 6 motos da GM-SJP além de viaturas e outras motos da PM-PR que pela primeira vez trouxe para o patrulhamento um helicóptero da corporação usado no apoio aéreo.

Na última operação, realizada em novembro do ano passado, foram abordados quase 200 veículos, mais de 80 motocicletas, cerca de 400 pessoas, além de 25 caminhões. No final da operação uma carreta foi recuperada e encaminhada à Delegacia de Polícia, três pessoas foram presas e apreendidos quatro pés de maconha e três veículos.