A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) da Prefeitura de São José dos Pinhais, prorrogou, na última quarta-feira (07), as inscrições do concurso fotográfico 2021 “Olhar Sobre a História”. Os interessados têm, agora, até o dia 09 de agosto para se inscrever.

Com faixa etária livre (todos podem participar), o concurso é destinado especialmente aos residentes da cidade que estão convidados a retratar, com fotografias, as diversas belezas e lugares que marcaram a trajetória do município ao longo da História.

Abertas no mês de maio, as inscrições seriam recebidas até 08 de julho, mas foram prorrogadas pela Prefeitura, através da Semuc, até 09 de agosto no endereço eletrônico http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/concursosjp .

Além da fotografia, é obrigatório e essencial que os participantes do concurso também criem uma frase com o tema ‘Meu Olhar Sobre a Cidade’. Cada participante poderá concorrer com apenas uma fotografia convencional ou digital, preto e branco ou colorido.

As 20 (vinte) melhores fotografias unificadas com a frase, ficarão expostas na Galeria ao Ar Livre, localizada no Parque São José (Av. das Torres, 100 – Cidade Jardim). Menores de idade devem preencher a ficha de inscrição com seus dados e do responsável.

A fotografia inscrita, deve ser inédita e não pode ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, vinculação, exposição ou publicação, esclarece a Semuc.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por 5 (cinco) membros ligados à área artística e cultural do município.

As inscrições agora encerram no dia 09 de agosto, mas é importante ressaltar que por causa da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus) datas podem ser alteradas.

Além da inscrição preenchida (no endereço eletrônico), é necessário entregar o trabalho com o negativo e/ou CD com arquivo digital na sede da Semuc – Localizada na Rua XV de Novembro (nº 1.820) – ou no link de inscrição disponível.

A Secretaria Municipal de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Dúvidas também podem ser esclarecidas no 3381-5903.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)