A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue focada em melhorias para a educação. A Escola Municipal Pedro Constantino da Rocha, localizada no bairro Braga, conta agora com uma estrutura ainda melhor para alunos e profissionais da educação.

A escola passou por uma ampliação em sua estrutura e teve diversos espaços revitalizados. As melhorias contemplam novas salas de aula, sala de leitura, ampliação da sala dos professores, pintura interna das salas de aula, corredores, banheiros e salas de apoio, além de uma nova pintura em toda a parte externa.

As reformas fazem parte de uma contrapartida de uma empresa do ramo imobiliário, em decorrência da implantação de um condomínio residencial no bairro Pedro Moro. Com a finalização das obras, a escola passa a atender cerca de 370 estudantes.

“Essas melhorias eram aguardadas por toda comunidade escolar. O atendimento aos estudantes será ainda melhor, sendo possível oferecer uma educação cada vez mais qualificada”, destacou Lilian Chiminello, diretora da unidade.