Logo

Portal da Prefeitura


Obras de reforma na maternidade do Hospital São José começam nesta terça (12)

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 17:40

(Foto: divulgação/SEMS)

Nesta terça-feira, 12, começaram as obras de reforma da maternidade do Hospital São José (HMMSJP). Estão inclusas nas obras novas instalações elétricas, hidrossanitárias, pintura, troca do forro, da cobertura e do piso, das portas, das janelas, além da adequação de uma sala para a implantação do Protocolo de Emergências Obstétricas — que irá diminuir o tempo de espera e priorizar as gestantes em risco. Por mês, cerca de 2 mil atendimentos são realizados no consultório da maternidade.

A reforma da maternidade foi votada na 12ª Conferência Municipal de Saúde que foi realizada nos meses de julho e junho deste ano. De acordo com a coordenadora do setor, Ana Paula de Moraes Maia Barros, as reformas são importantes para aprimorar o atendimento. “O atendimento na maternidade do Hospital São José é reconhecido, mas a estrutura estava sem condições de uso. Essas reformas são importantes para um melhor acolhimento tanto do usuário quanto da família, além de melhorar o ambiente de trabalho para nós, funcionários”, conta.

Atualmente, a maternidade do HMMSJP tem 41 leitos e, por mês, nascem mais de 300 crianças no Hospital. “A gestão do prefeito Toninho priorizou, desde o início, a qualidade na saúde. Começamos com reformas, ampliações e construções de Unidades Básicas de Saúde, além de obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e agora é a vez o hospital. O nosso trabalho é busca por resultado, melhorando o atendimento de saúde pública prestado no Município”, explica o Secretário de Saúde, Giovani de Souza, e afirma que “a próxima etapa de reformas no Hospital é a sala de imagem, aonde são realizados exames de endoscopia e colonoscopia”.

Foto: divulgação/SEMS

Foto: divulgação/SEMS