27/03/2017

Obras de pavimentação na vila Centenário do Sul entram em fase final

As obras de pavimentação alternativa na vila Centenário do Sul já estão em fase final. Na imagem, prefeito Toninho Fenelon , o vice e secretário de Obras, Thiago Bührer, vereador Abílio Alves e o empresário Jeremias Pagan (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Moradores da vila Centenário do Sul, na região do bairro Parque da Fonte, já comemoram a fase final das obras de pavimentação dos mais de mil metros de extensão distribuídos nas Ruas Dom Pedro II, José do Patrocínio e   Anchieta. No início da tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Toninho Fenelon e o vice-prefeito Thiago Bührer, acompanhados por técnicos da Secretaria de Obras, estiveram vistoriando as obras e conversando com moradores do bairro.

Os investimentos em pavimentação para a região são oriundos de duas emendas impositivas apresentadas na Câmara Municipal de São José dos Pinhais em 2016 pelos então vereadores Leandro de Souza (PHS) e Edison Celli (PSDB). Com isso, os recursos foram distribuídos do orçamento para pavimentação no bairro. “Em menos de 90 dias da nossa gestão já podemos dizer que os trabalhos seguem em ritmo acelerado e em breve outros bairros serão contemplados com pavimentação alternativa”, disse o prefeito Toninho.

Além de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, a pavimentação também favorece comerciantes e empresários da região, proprietários de barracões industriais, que precisam de acesso facilitado à Rodovia BR-277 e Avenida Rui Barbosa. “Temos uma vasta programação de trabalho neste sentido que se estende também para outros bairros e esta pavimentação atende a uma antiga reivindicação dos moradores e que agora está sendo atendida”, lembra o vice-prefeito e secretário de Obras, Thiago Bührer, que reafirmou o compromisso da administração com um trabalho voltado à população dos bairros. O vereador Abílio Alves (DEM) também acompanhou a vistoria da pavimentação no bairro.

Ao todo são três ruas movimentadas da vila Centenário do Sul que recebem o benefício (Foto: Ademar Marques/PMSJP)